O Goblin e o Monstro – 750XP

Uma das razões para fazer este blog era a vontade que eu tinha de compartilhar certas coisas . Por exemplo alguns encontros de D&D que acabaram sendo bem divertidos, que deram certo ou que me surpreenderam. E aproveitando a saída do Livro do Jogador em Português, quem quiser pode usar logo na primeira aventura.

Resumo

Este é basicamente um encontro final onde os Pjs encontram o goblin chefe, o líder, ou o inimigo da aventura. Esse nemesis está num covil com uma arquitetura complexa, recursos a disposição , alguns “guardas” e uma “arma secreta”. Um goblin-frankenstein criado para propósitos malignos.

No meu caso os Pjs deveriam resgatar uma criança nesse lugar que foi sequestrada pelo tal vilão. Esse goblin insano fazia experimentos alquímicos e usava os próprios companheiros da tribo como cobaia. Além disso, num experimento mais “avançado” ele criou uma espécie de Frankenstein com os corpos dos goblins mortos. Mas sinta-se à vontade para encaixar no seu próprio plot.

Para criar esse encontro foram necessários apenas goblins (alguns modificados segundo a matéria “Alchemical Imbalance” da Dragon Magazine 364) e construir um goblin solo segundo as regras do Dungeon Masters Guide. Como a Dragon 364 foi disponibilizada gratuitamente, quem quiser pode conferir a matéria completa.

Campo de batalha

A arquitetura do campo de batalha também ajuda a você mestre tornar a vida dos jogadores um pouco mais difícil. No final de uma caverna, há um laboratório rústico de 3 andares onde se encontram os inimigos.

São 3 andares de plataformas de madeira apodrecendo (apoiados nas pedras da caverna ou troncos de árvores) onde se acumulam lixo, entulho, restos dos experimentos e pertences dos goblins. No andar mais alto se encontram uma mesa e um baú.

O primeiro andar está a 10ft (2 quadrados ou 3 metros) do chão, o segundo a 15ft (3 quadrados ou 4,5 metros) e o terceiro a 25 ft ( 5 quadrados ou 7,5 metros). O acesso aos andares pode ser feitos pelas escadas ou escalando/pulando caso o Pjs seja corajoso.

Além disso o campo de batalha é repleto de estalagmites e entulho que dificultam a movimentação.

mapa do encontro O Goblin e o Monstro
mapa do encontro O Goblin e o Monstro

Inimigos

  • (1) Goblin Hexer (vilão, chefão, nemesis ou o nome que vc quiser)
  • (1) Goblin Blackblade
  • (2) Goblins Warriors

Todos goblins do encontro possuem este poder. Na descrição eu escolhi um efeito visual de um líquido verde brilhante escorrendo pela boca, olhos, nariz e orelhas do goblin depois de usar o poder. Bela visão hein?!

Poder "Alchemical Breath"
Poder "Alchemical Breath"

e a arma secreta:

aberracao

Táticas

O Goblin Hexer, atacará os PJS à distância e caso seus guardas se mostrem ineficientes, ele tentará atrair os Pjs para o primeiro ou segundo andar e acordará a aberração (que antes dormia no nível do chão abaixo do terceiro andar) com o intuito de encurralar seus oponentes. Tantos os Goblins Warriors como o BlackBlade seguirão qualquer ordem dada pelo Hexer.

O encontro em si já é considerado difícil para personagens de nível 1 (750xp), mas para apimentar as coisas caso o grupo seja de um nível mais elevado, poderiam ser colocadas mais complicações com iluminação ou um bando de besouros que atacariam os personagens que se afastassem muito da Aberração.

3 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*