Mestres do saque rápido parte 1

Então, vendo todo esse movimento 4E, do qual silver tuareg aqui do red ninja faz parte, fiquei pensando no coitado do 3.5.

Nem só de Pathfinder vive o 3.5. Vamos escrever material pro 3.5. Ler, comprar e publicar oras. Pensando nisso decidi postar alguns talentos e cocitas más que andei escrevendo nesses anos.

Sempre pensando no famigerado uso de Iaijutsu, arte do saque e golpe rápido com a katana, que está muito desequilibrado no original, decidi criar novas opções. Em três categorias para diferentes níveis de toque oriental na campanha.

Pensei em fazer três opções de Iaijutsu:

  1. Talentos- para campanhas de pouco toque oriental
  2. Classe de prestigio de 5 níveis- para cenários onde o oriente influencia mas não é o único viés cultural
  3. Classe básica de 20 níveis- para cenários totalmente japoneses, onde cada estilo de luta tem mecanicas completamente distintas.

Primeiro os talentos, lembrem-se eles são para aventuras onde você não vai usar as classes abaixo, senão fica meio repetitivo e apelativo também.

(há… então, eu acostumei a escrever material em inglês já que aprendi com o livro em inglês)


Iaijutsu Kohai

criancas-samurai-iaijutsu

requisitos: Bab+3, Saque Rápido

benefícios: Você pode guardar a Katana como ação livre. Se você atacar um inimigo que estiver flat-footed você ganha +1 bônus para atacar e causa +1d6 de dano.

Especial: Iaijutsu Kohai pode ser comprado usando os talentos de fighter.

am_iaijutsu_01

Iaijutsu Senpai

requisitos: Bab+6, Iaijutsu Kohai

benefícios: Uma vez por encontro, na sua rodada, você pode sacar a katana e considerar o inimigo flat-footed até o final da sua rodada. Seus bônus de dano e acerto do talento Iaijutsu Kohai agora podem ser somados em qualquer situação onde o inimigo esteja sem seu modificador de Destreza na CA. Seu bônus de acerto sobe para +2 e o bônus de dano para +2d6, esses bônus subtituem os bônus de +1 de acerto e +1d6 de dano provenientes do talento Iaijutsu Kohai.

Especial: Iaijutsu Senpai pode ser comprado usando os talentos de fighter.

Iaijustu Sensei

requisitos: Bab+10, Iaijustu Senpai

benefícios: Você pode fintar como ação de movimento, usando sua perícia de intimidação no lugar da perícia de blefe. Seu bônus de dano e acerto, proveniente do talento Iaijustu Senpai sobem para +3d6 e +3 respectivamente.

Especial: Iaijutsu Senpai pode ser comprado usando os talentos de fighter.

Iaijutsu Soke

requisitos: Bab +15, Iaijustu Sensei.sekiguchi-tate2

benefícios: Você pode encarar o inimigo e com seu ki faze-lo se amedrontar e não lutar com você. Como ação padrão, com a katana ainda embainhada, você pode disputar sua Intimidação contra a Vontade do oponente, caso você vença ele não poderá atacá-lo a não ser que você faça alguma ação ofensiva contra ele. Se você for mal sucedido o oponente fica shaken durante 1 min/ nível. Esse poder pode ser usado contra mais de um alvo por vez,mas apenas um teste de intimidação é feito e o resultado contra cada oponente é avaliado individualmente. Esse é um efeito sobrenatural que afeta mente.

Nito-Iai

benefícios: Você pode usar os talentos de Iaijutsu também para a wakizashi e a tanto. Você pode lutar com a Katana e a Wakizashi como se possuisse o talento de Luta com duas armas.

Em breve vem a classe de prestígio e a classe básica.

4 Comments

  1. Interessante, e muito apelativo se usados em uma classe de Ladino, e no 3,5 eu ainda defendo que tudo que foi construído para os ninjas fica bizarro, faça um Rogue/Ladino que fica muito melhor construído.

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Tio Nitro Top 5 Posts de RPG (06/06/09 a 19/06/09) [NitroDungeon - Top 5] « Nitro Dungeon – RPG Blog
  2. Iniciativa 4e #21 – Artes Marciais | Red Ninja Press

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*