Apresentação (sim, nós temos uma!)

Sabem o que eu acabei de perceber? O Red Ninjapress não possui uma apresentação. E para corrigir esse problema esse é um breve resumo sobre a proposta desse site, os autores e o que provavelmente postaremos aqui no futuro.

Quem são vocês?

Antes de mais nada todos os 3 (sim são 3 e não 2) autores desse site são membros do mesmo grupo de RPG a +- 8 anos. Nos conhecemos na faculdade (de Psicologia na USP) e até hoje tentamos a todo custo manter uma sessão semanal de rpg. Ah sim e todos são psicólogos (meio óbvio…).

Eu [Marcio B D A] [A.k.a. Silver Tuareg] Sempre gostei de multi-classe e além de psicologo sou webdesigner e responsável por toda parte técnica deste site. Joguei Vampiro por muito tempo até ser apresentado ao D&D. Entrei no lançamento do 3.0 e atualmente um dos únicos que vê mérito na 4E. Gosto de escrever sobre D&D e similares (pathfinder), críticas sobre rpg e produzir material equilibrado para jogar/mestrar. E logo terei material da iniciativa 4e aqui.

O Lucas [A.k.a Purple Viking] (que editará esse artigo em breve, rs) também é psicólogo, antigamente fanboy de D&D 3.0/3.5 e responsável por me apresentar ao mundo dos Magos da Costa. Atualmente ele anda empolgado com RPGs Indies. Aliás tudo sobre indie aqui no redninjapress tem o dedo dele. Além disso ele se diverte escrevendo dicas e conselhos sobre a arte de mestrar e interpretar.

O Leandro [A.k.a Yellow Musketeer] não é um bot, nem um hoax e nem alucinação coletiva. Ele também é psicólogo e existe de verdade. Sempre apoiou o Red Ninja Press e é o responsável pela existência do nosso podcast (se que ele existe mesmo). E Promete começar a dar a opinião dele aqui sobre rpg. Provavelmente quando finalizar os seus planos de dominar o mundo.

Como todo bom grupo de rpg tem suas peculiaridades, o nosso sempre quis expor as idéias e falar de rpg pra todo mundo ouvir. E não porque elas (as idéias) eram revolucionarias ou geniais (as vezes nem boas) mas apenas porque queriamos compartilhar o que achavamos de bom ou ruim sobre rpg. Basicamente esse é o motivo da existência do localhost/redninjapress/wordpress

Por que raios Red Ninja Press?

Bem, o Lucas [A.k.a Purple Viking] sempre gostou muito da Greeen Ronin na época do D&D 3.0 e 3.5 e depois de semanas sem consenso sobre o nome do nosso site ele, desenhando uma cabeça com caneta vermelha numa agenda, teve a idéia do red ninja em homenagem a Green Ronin. Como o nosso propósito era criar material para ser usado por outras pessoas, o complemento “press” foi escolhido.

Mas e esses nomes estranhos que vocês usam?

Não são identidades secretas, pode ficar tranquilo. Gostamos tanto do Red Ninja press que decidimos extrapolar e cada autor teria o nome de uma Cor seguida por uma “classe de fighter”. E assim, os próximos autores que aparecerem por aqui terão algum apelido do tipo.

Sobre o site

Tavez seja exagero explicar, mas o site funciona basicamente assim: Em artigos nos postamos de tudo. Ou tudo aquilo que não se encaixa nas outras categorias. Em reviews, nós damos a opinião sobre um sitema, suplemento ou software (sobre rpg). Em conteúdo está o material criado por alguém do redninjapresss. E sempre que possível em pdf também para facilitar a vida da pessoa.

Podcast é a nossa parte sombria ainda. O único que temos lá é um piloto feito no ano passado. E ele não representa muito a nossa opinião atual sobre os temas abordados. Foi basicamente um dia em que resolvemos gravar enquanto o site era planejado ainda. Queremos gravar mais podcasts e manter alguma periodicidade, mas a falta de tempo atrapalha.

E o futuro?

Bem, vocês verão mais material D&D aqui agora que eu faço parte da iniciativa 4E. O Lucas tem planos muito legais para RPGs indies. Tentaremos criar um podcast contínuo. E se o tempo ajudar colocarei mais material sobre pathfinder.

Provavemente o site terá algumas mudanças estruturais e de design em breve e talvez novos autores apareçam.

E se alguém quiser escrever para o redninjapress é só mandar um e-mail para qualquer um dos autores.

3 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*