Iniciativa 4e #14 – Monstros do Estágio Heróico

iniciativa4eOs posts da Iniciativa 4e são sempre conjuntos e temáticos, a serem publicados quinzenalmente. Assim, vários aspectos de um mesmo assunto serão cobertos por diferentes autores (veja os links no final do post), dando origem a um suplemento periódico.
O tema desta 14ª edição da Iniciativa 4e é Monstros do Estágio Heróico, e para ele confira a seguir… novas criaturas para desafiar aventureiros do
estágio heróico!

Iniciativa 4e – #14 -Enxames

Esses enxames são grupos de pequenos seres sobrenaturais criados por rituais arcanos ou divinos para proteger aqueles que estudam a morte.

Alucinação de Insetos

Insetos percebidos como alucinações por aquele que é atacado são reais e mortíferos. Geralmente são compostos de formigas de diferentes espécies que andam pelo corpo da vítima e além de matar tem como propósito disseminar a loucura entre os vivos. Muitas vezes são usadas para disfarçar acontecimentos suspeitos quando essa é a vontade do necromante que as criou.Alucinação-de-Insetos

Enxame de ratos de cemitério

Rat_swarm_by_jayodjickA vida de um necromante não é fácil, seja por experimentaçào ou tentativa e erro muita carne acaba sendo desperdiçada nas suas criações e algum fim ela deve ter. Assim algumas vezes os ratos usados para esconder a sujeira acabam se tornando carniçais não inteligentes, mas propensos a seguir ordens por mais comida. Essas pragas não perdem a capacidade de se multiplicar e podem gerar o caos num pequeno vilarejo.Ratos-de-Cemitério

Enxame de insetos necrófagos

Alguns rituais malignos são capazes de armazenar a alma de um ser num objeto. Há suspeitas de que um necromante aperfeiçou esse método para abrigar antigas entidades dos planos primordiais num enxame de insetos. Essa aberração sedenta pela morte e destruição, diz a lenda, É mantida presa e apenas libertada quando seu mestre está em perigo. Os insetos voadores que formam esse monstro são capazes de destruir uma cidade inteira.Insetos-Necrófagos

Knowledge:

Um personagem obtém as seguintes informações com um teste bem-sucedido de perícia:
Arcanismo(15) Esses enxames diferentes de outros agrupamentos apresentam um certo propósito ou missão. E seus ataques são violentos ou mortíferos. ALém disso apresentam claramente seres ligeiramente decompostos.

Arcanismo(20) Essas criaturas foram criados mor meios arcanos e claramente possuem um mestre que as comanda. Rituais longos foram nessários para se obter esse tipo de criatura.

Arcanismo(25) Rituais para criação de enxames são raros, mas já foram muito usados na Antiguidade para ocultar um pequeno exército camuflar ataques a uma cidade ou se infiltrar em locais altamente guardados.

Outros Posts da Iniviativa 4e – #14 – Monstros do Estágio Heróico

  1. Consciências Coletivas
  2. Malditos Goblins
  3. Ancaluor, o Gardião do Portal
  4. Os Javardi
  5. O Imolador

4 Comments

  1. Diga Silver…
    Uma dúvida de um noob que tem uma preuiça monstra de estudar o pouco inglês que sabe.

    Nas formigas da Alucinaçã de insetos, que característica é essa [M Melee (standart; at-will)]?

    Nos ratos, qual a tradução de: a missed attack never damage a minion.

    E finalmente, qual a diferença entre Minion e Lurker.

    Foras as dúvidas de linguagem, os desafios são muito interessantes. Principalmente a Alucinação de Insetos.
    Parabéns

    • Fala Alexandre!
      Hehehe eu que tenho dar um jeito de arrumar a versão em português de D&D e esecrever em um idioma só.
      [M Melee (standart; at-will)] -> Ataque principal do bicho, Corpo-a-corpo (ação padrão, sem limite) [esse é o ataque básico dele que pode usar a vontade]

      a missed attack never damage a minion -> Quando você erra um ataque num minion (acho que é lacaio em português), ele não recebe dano, mesmo que especificado pelo seu ataque.

      Então, minion se não me engano ficou como Lacaio, aquele tipo de monstro com só 1 PV e que você coloca aos montes nos combates. E Lurker é o Espreitador.

      Obrigado!

  2. O Enxame, por mais infame que seja, está entre as criaturas que mais usei em minhas campanhas. Eu gosto cara, inclusive atualmente minha história aborda pragas e maldições, o que da perfeito espaço para o uso deste tipo de criatura.

    Um dos que mais gostava de usar no 3.5 é o Bloodboater, um enxame de limo semelhante a células supercrescidas que drenam sangue.

    Grande abraço!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Iniciativa 4e – Ancaluor, O Guardião do Portal. - PARAGONS
  2. Quando os Dados Rolam… » Blog Archive » QDR na Iniciativa 4e

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*