Iniciativa 4e #16 – Lordes Orcs

iniciativa4e
Orcs normalmente se agrupam em tribos ou clãs e são comumente conhecidos pela sua selvageria e sede de sangue. Mas também são lembrados pela sua falta de organização e covardia diante de oponenentes bem treinados.

O que poucos sabem é que como em todos grandes grupos alguns se destacam. Seja um clã militar num império orc, um grupo de heróis Orcs conhecidos por dizimar cidades inteiras ou ainda os grandes tiranos que lideram a massa, esses exímios combatentes não estão lá por acaso. Essa casta nobre de guerreiros selvagens possui ao mesmo tempo o ódio cego dos mais simples, mas a estratégia de um general.
Quando heróis humanos ameaçam a hegemonia tribal dos filhos de Gruumsh, esses heróis dos Orcs tem um papel fundamental!

Conhecimento Lordes Orcs

Um personagem sabe o seguinte com um sucesso no teste de Natureza:

DC 25: Alguns Orcs lideram tribos ou mesmo cidades porque além de intimidar, são ótimos combatentes e estrategistas.
Além de cultuarem Gruumsh, há boatos de que o próprio deus escolheu a dedo cada um desses líderes, e derrota-los, além ser uma afronta a um deus maligno, trará o Caos para qualquer organização que foi estabelecida por essas criaturas cruéis.

Guerreio Lendário Guerrilheiro de Nível 16

Humanóide natural (médio)1.400XP
Iniciativa +14 Sentidos Percepção +6

PV 154; Sangrando 77

CA 30 Fortitude 28 Reflexos 27 Vontade24

Deslocamento 5

Machado(padrão; a vontade) * Arma
+21 vs. CA; 2d8 + 7 dano e o alvo é empurrado 1 quadrado para trás
Machadinha (padrão; a vontade) * Arma
Distância 5/10 +19 vs. Ref; 1d10 + 7 dano
Investida (padrão, encontro) * Arma
+19 vs Fort, 4d10 + 7 dano e o alvo é empurrado 5 quadrados para trás(teste de resistência anula)
Desmoralizar (movimentação; encontro)
+19 vs Ref, 3d10+6 de dano e o alvo é derrubado no chão.
Tendência Mau Idiomas Comum, Orc

Perícias Intimidação +12;

Str 20(+13) Dez 19(+12) Sab 8(+7)

Con 18(+12) Int 15(+10) Cha 12(+9)

Equipamento Machado, Armadura Completa de Batalha, 3 machadinhas.

Guerreiro Selvagem Lacaio de Nível 14

Humanóide natural (médio)250XP
Iniciativa +9 Sentidos Percepção +3

PV 1; Um minion nunca recebe dano por um ataque errado.

CA 28 Fortitude 27 Reflexos 23 Vontade 23

Deslocamento 6

Machado (padrão; a vontade) * Arma
+19 vs. CA; 7 dano
Vingança dos Orcs(reação imediata; a vontade) * Arma
Quando um aliado adjacente chega a 0 pontos de vida o Orc pode dar um ataque adicional.
Tendência Mau Idiomas Comum, Orc

Str 23(+13) Dez 14(+9) Sab 9(+6)

Con 18(+11) Int 13(+8) Cha 14(+9)

Escolhido de Gruumsh Controlador de Nível 17

Humanóide natural (médio)1.600XP
Iniciativa +10 Sentidos Percepção +3

Aura da Vontade de Grumumsh aura 5, aliados dentro da aura recebem +2 para todos os ataques

PV 162; Sangrando 81

CA 31 Fortitude 30 Reflexos 28 Vontade29

Deslocamento 5

Lança (padrão; a vontade) * Arma
+22 vs. CA; 2d8 +7 dano.
Azagaia (padrão;a vontade) * Arma
Distância 5/10, +21 vs. Ref, 1d10+7 dano.
Lança de Gruumsh (padrão;recarrega 5 ou 6) * Arma
Distância 5/10, +21 vs. Will; 4d10 + 7 dano, e o alvo fica cego (teste de resistência anula)
Ira de Grumsh (menor; a vontade) * Cura
Cada aliado que morrer em combate dentro da área da Vontade de Gruumsh cura 10 PVs do Sacerdote ou algum aliado.
Tendência Mau Idiomas Comum, Orc

Perícias Intimidação +14;

Str 24(+15) Dez 15(+10) Sab 20(+13)

Con 20(+13) Int 19(+12) Cha 17(+11)

Equipamento Machado

Outros posts da Iniciativa 4e #16 – Mais Monstros, ainda

Aldetoron – Inimagináveis

Nitro Dungeon – Esfera Gelatinosa e os Githlins, os Goblins Psiônicos!

Covil – Os perdidos

2 Comments

  1. muito bom mesmo espero que tragam criaturas epicas,pois e o que esta faltando nas comus,sits e blogs o escolhido de grunsh causa +7 ou +5 ???valeu ai mt bom mesmu

  2. Ops, +7. Obrigado! Aquele +75 estava estranho mesmo. Estamos fazendo mais paragons e heróicos porque os livros em português foram lançados a pouco tempo. Mas logo logo vão aparecer mais coisas épicas sim!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Iniciativa 4e #16 – Esfera Gelatinosa e os Githlins, os Goblins Psiônicos! 3 Monstros do Estágio Heróico para D&D 4e [NitroDungeon - D&D 4ed] « Nitro Dungeon – RPG Blog
  2. Quando os Dados Rolam… » Blog Archive

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*