Então você se acha overpower?

Então você acha que é overpower? ou que seus jogadores são overpower? ou que aquele pentelho do Thales é overpower? ou que seu cachorro é overpower?

Bom vamos pensar um pouco:

Munchkin_Death_Dealer_by_drakefenwickO que é overpower?
Literalmente é algo acima do poder, no popular é alguém que apela, que exagera, que vai além do necessário, que supera as expectativas e previsões.
Você vai lá, na maior inocência e pega uma espada de duas mãos e o feat power attack, isso é Overpower?
Não, isso é uma arma e uma opção de feat natural para aquele tipo de arma. Se os outros personagens não tem aquela opção de poder é por que o sistema esta desequilibrado e não você
Aí você empolga e decide usar um martelo minotauro do livro dos monstros que causa mais do que minha vó de cueca, isso é overpower?
Primeiro ponto, em geral usar esse martelo infeliz não é ser overpower é ser forçado, de pegar uma arma racial perdida e usar com um humano fighter. Segundo ponto, as armas de D&D tem uma fórmula de funcionamento, uma matriz numérica, qualquer coisa que fuja disso não é overpower é sistema mal escrito.
O meu jogador faz um Brujah e pega celeridade e potência, e decide dividir parada e duas facas….
Primeiro: quem mandou mestrar vampiro segunda edição? Segundo você como mestre deve decidir com seu grupo que estilo de jogo quer fazer e admitir (como ja escrevi em uma matéria anterior) que querem mesmo é decer o cacete… caso contrário proíba os jogadores e pronto
Eu cheguei no 17º nível com meu wizard em D&D, e agora eu faço Time Stop e Chuva de Meteóros (não eu não consigo falar sobre D&D em uma língua só, eu misturo), enquanto a única coisa que um Fighter do meu grupo consegue fazer de diferente é lutar em Grapple com o machado dele, eu sou overpower?
Não, por três motivos. Primeiro: seu mago suou a camisa para chegar nesse nível e ainda é vulnerável a 30 tipos de amendoim e dois tipos de mosquitos, seus poderes foram desenhados para serem pontuais e específicos, assim fazer algo fenomenal algumas vezes por dia faz sentido. Segundo, os inimigos evoluem em D&D junto com você, então no final das contas você esta sempre proporcionalmente com a mesma força, apenas tem opções mais coloridas. Por fim, se alguém tem que ser overpower nesse caso, não é você, é o sistema, não é como se você tivesse descoberto que o maior dano possivel em Vampiro: Réquiem é causados por cachorros e atropelamentos e saisse por aí com uma Van cheia de dobbermans caçando inimigos, você esta usando o que foi desenhado para ser usado por você- aproveite…
E finalmente: Sim o Thales é overpower, um halfling com classes de monk/ druida/mistic wanderer/divine agent com mais de 42 de CA passiva no 11º nível (o que nós gentilmente chamamos de CA cagando) não pode ser outra coisa senão overpower… e sobre o seu cachorro… bem esse aí você vai ter que perguntar1439503316_f306e2c548 pro Alexandre Rossi ou pro Cesar Milan

6 Comments

  1. É, a galera tem que parar de achar que só porque você usa as “ferramentas” que o sistema te permite, você é overpower.
    Boa matéria, gostei da simplicidade ao passar a mensagem.

  2. Quase místico, mas só pra lembrar ele não é mais um halfling e sim um elfo, depois de cair no caldeirão da gosma roxa ou algo do gênero.

  3. Bem, overpower é pegar uma é usar uma Falcione afiada, tendo o talento Sucesso decisivo aprimorado (Falcione) e Classe de prestígio Mestre das Armas. A margem de ameaça desce para os incríveis 10-20/x2. Deixando sua armas com vários atributos para desicivo e trepassar aprimorado como talento. Em regras de jogo, mais de 53% de chance de um criticos e 30 % de três criticos seguidos. Ai, terá uma máquina de matar OVERPOWER.
    Este combo é usado pelo meu cachorro na campanha que mestro!
    Mago Transmutador 19º nivel (Vicíado na Magia Alterar FORMA: Formas preferidas – Tênue (copiar qualquer que tocar com menos 2 nveis de personagem), Infernal (invocar 4 Balores para te servir!!!!), Hellfire Wynern, FrostWind Virago Lich Bondoso (Já viram um Lich de Forggoten Realms e todos os adicionais? Junte isso e as habilidades do Frostwind Virago), Aillin, Beholder Tirano, etc,); Isso é ser overpower!!!!!

  4. Com certeza entendi, só quis demonstrar como usar as ferramentas em nosso favor. O pessoal chama o combo de overpower, nós chamamos de brecha. A matéria é ótima e adorei a colocação, assim não ficamos tão marginalizados como “jogadores que estragam as histórias do mestre!” kkkkkk

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*