Iniciativa 4e #19 – O Tomo dos Contos de Fadas

iniciativa4eHoje é segunda-feira, dia dos artigos da Iniciativa 4e (sim, mudamos o dia)! Onde você encontrar o selo ao lado, esteja certo que encontrará material escrito e revisado para a 4ª edição do D&D, com posts conjuntos, temáticos, a cada quinzena.

A proposta desta semana é Crianças, para comemorar o Dia das Crianças.

O Tomo dos contos de fadas!

Estes itens mágicos foram criados por uma antiga historiadora dos contos de fadas. Através de anos de pesquisa ela juntou em seus grimórios arcanos detalhes do que os verdadeiros criadores de contos de fadas pretendiam. Ao descobrir os mistérios sobre essas histórias sua magia se tornou viva e adquiriu características dos personagens, ambientações e lições de moral dos contos de fadas.

Seu nome caiu no esquecimento, mas esses artefatos raros são conhecidos por elevar o poder do mago que realmente compreende os contos infantis.

Tomo dos Contos de Fadas Nível 1+

Este antigo livro empoeirado contém os verdadeiros segredos dos contos de fadas.
Nivel 4 +1 840 po
Nivel 9 +2 4.200 po
Nivel 14 +3 21.000 po
Nivel 19 +4 105.000po
Nivel 24 +5 525.000po
Nivel 29 +6 2.625.000po
Implememento (Tomo)
Melhoramento: Rolada de Ataque e Dano.
Crítico: +1d8 de dano por força por bônus de melhoramento
Propriedade: Quando você usa um poder de ilusão ou conjuração, este poder será tematizado com algum conto de fadas e o seu modificador de Carisma será adicionado ao dano.
Poder Diário: Ação Livre. Utilize um poder com o descritor ilusão ou conjuração como ação livre. Este poder também será tematizado com algum conto de fadas.

Observação: Este livro de contos de fadas funciona como um implemento genérico sem conceder nenhum benefício adicional como a orbe, a varinha, o cajado ou adaga do pacto. Mas pode ser utilizado por Magos e Bruxos. Ao utiliza-lo em combate o jogador lê trechos de contos de fadas e suas magias são tematizadas e mais poderosas.
O Livro Arcane Power (Poder Arcano) contém regras para novos implementos: os tomos. Este item mágico funciona perfeitamente com esses novos implementos. Caso você utilize as regras deste livro a observação acima não se aplica.

Outros Artigos da Iniciativa 4e #19:

1 Comment

1 Trackback / Pingback

  1. Tomo 4ᵉ » Blog Archive » Iniciativa 4e: Heróis Alienígenas

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*