Sociedade Indie- Round 1… Fight!

Então meus caros, finalmente começamos, 1º de Novembro passou e alcançamos nosso primeiro deadline! O próximo será dia 25 de Dezembro, o dia de Natal, nesse dia (mais provavelmente nos dias seguintes) iremos definir quais sistemas serão testados em massa. Até lá nos todos ficaremos encarregados de ler os sistemas enviados e escolhermos os mais promissores.

Para os que ainda não conseguiram enviar, por favor enviem para redninja@googlegroups.com … Em breve anunciaremos um email dedicado à sociedade, assim como um fórum e outros apetrechos.

Aparentemente houve uma certa confusão dos papéis criados (Bardos e Guardiões) então vou oferecer uma simplificação, seremos todos “membros”, podem mandar sistema e participar das discussões sobre os sistemas, e devemos todos fazer playtest… topam? De certa forma não modifiquei as tarefas apenas deixei livre para a pessoa escolher o que quer fazer só tendo clareza que sendo membro ela deve ajudar-nos com o playtest.

Para os membros que quiserem participar é só mandar um email para nós no mesmo endereço acima (redninja@googlegroups.com), caso tenha um sistema que queira incluir no hall pode enviar, mas como ja passou o deadline ele entrará na próxima rodada (2010, bem… o final do ano ta aí mesmo!).

Para todos os membros que quiserem ajudar a escolher os sistemas que testaremos peço que façam download do sistema na aba “Bardos” do lado direito no nosso site e que participem com comentários nos posts da sociedade indie.

O que acham? Comentem por favor, é assim que criaremos essa força de 100 camundongos e protegeremos os muros de Lockhaven…MouseGuardLieam

5 Comments

  1. Olá. Eu sou Cochise César e já tentei fazer isso uma vez e não deu certo, mas pode ser que agora dê.

    Quero convidar você a contribuir com um portal colaborativo de RPG. Um lugar onde apareçam só os posts mais importantes, independentemente de quem seja o autor ou em que site ele esteja.

    Uma forma de tornar mais visível o conteúdo importante.

    Para isso é preciso apenas que quando escrever um post importante faça um resumo dele e submeta para nós em http rpgbrasil. co. nr/

    Se quiser apoiar o projeto pode também adiconar nosso banner ao seu site http i33. tinypic.com/2uh20pw. jpg

    Abaixo segue um “release” do RPG Brasil.

    O RPG Brasil é um agregador colaborativo.
    Isso quer dizer que ele é um site “grande”, mas que vive de doações de conteúdo da comunidade. A idéia é que qualquer um possa “doar matérias”, inclusive eu.

    Todos os blogs tem posts relevantes e não relevantes. Agregadores tratam todos da mesma maneira. Colocal todos eles listados lado a lado. Separar os artigos que realmente valem a pena ser lidos dos que não valem é uma tarefa difícil.
    Mas há mais blogs do que se pode acompanhar, (aproximadamente 150) portanto seria necessário uma grande equipe para fazer uma seleção doque realmente importa.
    Agregadores colaborativos partem do princípio da autocensura para resolver esse problema.
    O autor sabe que os comentários que fez sobre as férias não são relevantes para pessoas que não sejam seus amigos. E ele sabe que o review de um jogo ou o novo NPC que criou é.
    A ideia é que ele divulgue seus posts relevantes para a comunidade através desse site. Assim, o melhor conteúdo da blogosfera é indexado aqui.
    Não publicamos aqui matérias completas, apenas chamadas, então o leitor interessado tem que ir ao blog de origem da matéria para lê-la por inteiro.
    Nesse negócio ganha o leitor ganha por ter acesso a um conteúdo filtrado e o autor ganha por aumentar suas visitas e visibilidade

  2. Olá Indies!

    Talvez seja um pouco tarde mas um meu conterrâneo meu (sou Português!) lançou a versão Alpha do seu novo projecto de RPG, “Sangue-frio: os Últimos Vampiros”, um livro em os jogadores são ao mesmo tempo vampiros acordados de torpor e contadores de estórias a tentarem reconstruir um passado usando a vez um baralho de cartas como guia simbólico. Será que a Sociedade Indie pode dar uma vista de olhos em http://ultimosvampiros.blogspot.com e dizer o que acha ou até experimentar jogar?

    Todo o feedback é bem recebido.

    Um Abraço do outro lado do Atlântico,
    João Mariano

    • João, fico lisonjeado pelo reconhecimento de nossos “serviços”. Infelizmente não posso incluir seu colega no processo nesse momento, seria injusto com as outras pessoas que não puderam incluir seus sistemas por causa do prazo. O que eu posso fazer, e farei, é pessoalmente ler e oferecer um feedback para ele, e caso eu me interesse eu com certeza irei propor para um de meus grupos.
      Fique no aguardo.
      De qualquer forma, teremos outros eventos como esse, fique ligado no inicio de 2010 para atualizações no nosso calendário.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*