Especial de Natal- Renas como montarias

Você é como eu? Olha para o Papai Noel e pensa: Carruagens com nove montarias de chifres…. e ainLionBAR0602_800x672da voa…. isso deve doer!

Então vamos ver como usá-las:

Pensando em D&D, montarias sempre foram um ponto de interesse mas sempre um pouco confusas de se usar. Nunca sabiamos se o cavalo atacavana carga junto afinal, ele esta fazendo carga, se ele estivesse correndo as regras (bônus e velocidade) seriam diferentes… Mas tudo bem, o problema maior não era esse, era a fragilidade do cavalo. Você precisava de um mestre bonzinho e de bastante dinheiro para comprar monstros treinados por que a medida que você subia de nível o bicho ia ficando para trás. Na primeira bola de fogo ou ataque direcionado na montaria ele caia e todos os seus bônus relacionados a estar montados iam embora junto com a vida dele, e de que adianta uma montaria se você não possui bônus relacionados à ela?

Na terceira edição existiram algumas tentativas de corrigir isso, tinham algumas classes de prestigio que ofereciam força não só para você mas para sua montaria e alguns feats que você podia usar com o intuito de conseguir uma montaria melhor , leadership (Liderança) era o melhor mas tinha o estranho requisito de que seu “companheiro” tivesse inteligência acima da animal, ou seja, ele precisava não ser uma montaria para que você podesse tentar recrutá-lo como montaria. No Draconomicon temos uma tentativa de corrigir isso com o dragon mount, mas convenhamos os dragões custam tão “caro” por que fazem magia e voam e são forte e etc que não compensa recrutar um dragão tão pequeno.

Na quarta edição existem algumas soluções para montarias, mas como muito da quarta edição a coisa ficou meio sem graça, você tem um bônus se estiver montado e tiver o feat mounted combat mas os bônus são muito diferentes, o que dificulta criar uma impressão forte de lutadores montados. Também faltam poderes de niveis mais altos que marquem um lutador montado.

Como vamos tornar isso divertido?

Use as regras tradicionais do sistema mas acrescente um poder por encontro/diário (no caso de quarta edição) ou use feats especiais.

Use o cavalo de batalha pesado, aumentando um pouco a AC pela pele mais grossa e uns 2 HDs pelo tamanho e diminua um pouco da destreza e da sabedoria (longa explicação…) e aumente dois pontos na força. Acrescente o ataque com chifres de um veado e tire os ataques de casco.

Na quarta edição crie poderes que envolvam ataques básicos dos dois e utility power onde você voa, e libere a troca desses poderes através de um feat.

Ja na terceira edição, bem, podemos empolgar mais:

Um feat no primeiro nível deixa sua presença muito mais amigável em cima de uma natalina rena, dando o bônus de +2 para diplomacia e +1 christmas bônus para um aliada adjacente à rena.

Um feat (liberado no sexto nível), que traz o espirito natalino ao grupo, montado na rena uma vez por dia você pode lançar heroismo.

cool beans

Além disso aumente a inteligência da rena para 3 e assim você pode usá-la como companheira, e avança ela com níveis de sorcerer (WTF?).

Ho ho ho

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*